quarta-feira, maio 30, 2007

A hora da verdade (parte 1)

A campanha do Grêmio, na Libertadores, fora de casa, não é das melhores.

Em casa, o Tricolor geralmente faz o necessário. Se precisa fazer 2, faz 2. Se precisa de 3, 3 ele faz. (Só não conseguiu vencer o estreante abusado Cúcuta, no primeiro jogo em casa, na fase de grupo. Esta partida foi 0 a 0.)

Aliás, o Grêmio não tomou nenhum gol em seu estádio.

Na noite gelada desta quarta, o time da Azenha precica fazer mais que o necessário. Precisa fazer o máximo de gols possíveis e, principalmente, impossíves, aproveitando ao máximo (e o Grêmio faz isso como nenhum outro) o fator casa/torcida.

Porque fora de casa, o Grêmio é um time bem mais próximo da média.

Embora muitos pensem, e estão errados, que o Grêmio só ganha na força e na raça, com um futebol viscoso.

Muitos dos homens de dentro de campo sabem jogar boa bola. E o homem que fica à beira do gramado saber tirar o máximo de cada um de seus atletas.

Já o Santos tem um futebol vistoso. De fato, mais técnico que o do Grêmio.

Porém, não é todo dia que este futebol vistoso dá suas caras.

Logo mais, se a torcida e os jogadores do Grêmio conseguirem impor seu ritmo de jogo, e se Zé Roberto, Kléber ou um outro alguém não despontar (e desapontar a torcida alvinegra praiana) em algum lance individual (não necessariamente driblar quatro, cinco adversários, passar pelo goleiro e marcar um gol), é provável que o Grêmio vá para a verdadeira hora da verdade, a parte 2, na Vila Belmiro, com uma boa vantagem.

10 comentários:

Sidarta Martins disse...

Mas eu ainda sou mais Cúcuta!!!

Sidarta Martins disse...

TEm uma Federação de Blogues Futebolístico em Portugal. É uma idéia, vc já viu isso?

Abraços,

Sidarta Martins disse...

Aliás, faz um "banner" pro seu blogue. Se tiver alguma dificuldade, eu ajudo se a sua for igual a algumas pelas quais já passei e consegui resolver.

Anônimo disse...

Acredito na volupia Gremista, o Santos é um futebol mais apurado mais bem menos aguerrido do que a equipe do Sul!Abraço

Anônimo disse...

eu Acho Que o Santos Passa e Faz a Final Com o Cúcuta. Pelo Menos é o Que eu Quero ja Que Torço Para o Náutico Não Gosto do Gremio Hehehehe Abraço Carlão.

Unknown disse...

Daooonndeeeee piá!

Unknown disse...

Ei Carlao, já ficou sabendo da compra do Anderson pelo Manchester? Da uma conferida...
Abraços

Anônimo disse...

Acho o jogo muito equilibrado, mas não sei porque passei a achar - agora à tarde - que o Santos ganha hoje num contra-ataque...

Anônimo disse...

Gremio no habla portugues, somente el arisca un portunhol, cosa de maricón que adora dar una de portenho castelhano... hasta luego maricones azules, a peleja terminó. pelé pé frio já avisou acha que o gremio ganha. Tem festa antecipada na Vila Belmiro...

Anônimo disse...

Grande abraço pro Guilherme ali de cima. Deve tá de queixo caído (como todo torcedor do Náutico, inclusive aquele narrador que só repetia "não é possível, não é possível...") até agora.

Rolo de rir cada vez que lembro como foi divertido aquele jogo. hauhuauhahuahuhaua