sábado, junho 30, 2007

Outra pobre estréia

Terminou agora há pouco o jogo entre Brasil e Polônia, pelo Mundial Sub-20, no Canadá.

Com vitória polonesa. Aos 22 do primeiro tempo, Krychowiak cobrou uma falta despretenciosa e de longa distância. Cássio, mal colocado, aceitou. Pelo menos foi na bola.

Foi o único gol da partida, que por sinal, foi muito feia, a começar pela grama, que é de mentira (sintética), e pela combinação de calção branco e camisa amarela da seleção brasileira, que é horrível. A Polônia usou calção vermelho. Não tinha porque desfigurar o uniforme brasileiro. A não ser que o roupeiro esqueceu os calções azuis no hotel.

O jogo em si teve alguma firula desnecessária egoísta de Leandro Lima aqui, outro chute de Alexandre Pato ali... nada demais.

Os brasileiros estavam mal nas finalizações. Não conseguiram chutar.

Ao contrário dos poloneses, que chutaram à bessa (os adversários - de preferência nas canelas). Os caras batem mesmo. Agora entendi por que o "corredor polonês" é polonês, e não francês ou dinamarquês.

Curiosa e equivocadamente, Willian não entrou nem no segundo tempo, mesmo com LL jogando bulhufas.

Renato Augusto até que apareceu uma hora ou outra.

Jô não apareceu nem uma hora, nem outra.

Ratinho subia toda hora. Era desarmado e levava bola nas costas toda hora.

Pato finalizou algumas duas, três bolas (na arquibancada).

Se a estréia do Brasil na Copa América foi decepcionante, a na Copa do Mundo Sub-20 não foi diferente. Não tanto por causa do placar da partida em si, mas sim pelo futebol apresentado (não apresentado, no caso) pelos jogadores tupiniquins.

Nenhum comentário: