terça-feira, novembro 18, 2008

A formação da Seleção

Júlio César, Maicon, Thiago Silva, Luisão, Kleber, Gilberto Silva, Anderson, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Estes foram os titulares que treinaram na tarde desta terça-feira, no Bezerrão.

Não vi o treino, mas segundo ouvi, a Seleção treinou no 4-2-3-1:



Sou fã deste sistema. Porém penso que, neste caso, Anderson deveria ser um dos meias, e Elano o segundo volante, e não o contrário. Tanto é que, se o time fosse escalado no 4-2-2-2, Anderson, para mim, deveria atuar ao lado de Kaká:



Outra alternativa para a Seleção seria optar pelo losango no meio - desde que os laterais tenham liberdade para apoiar:



Mas independente de qual seja a formação inicial (4-2-3-1, 4-2-2-2 ou o losango), é fundamental que o treinador tenha na manga algumas opções táticas para tentar mudar o jogo sem que seja feita uma substituição. Como visto nas pranchetas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esse meio de campo. Fica leve. Só me incomoda ver o Robinho no meio e não no ataque. Ver a seleção brasileira jogando com um atacante só, me encomoda e muito.

Arthur Virgílio disse...

Ainda sou mais Josué do que Gilberto Silva.

Unknown disse...

O que eu não me conformo é um bando de jornalista dando desculpa que nossa safra de jogadores é ruim.
Nossa safra ruim é melhor do que qualquer país no mundo. PONTO.

Te mandei email, vc viu?
Abraços.
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com