segunda-feira, março 02, 2009

Leão não é zebra do grupo da morte

Os times do Grupo 1 da Libertadores se enfrentam nos dias 3 e 4 de março.

Amanhã o Palmeiras recebe o Colo-Colo no Palestra Itália, às 20h, e na quarta-feira, às 21h50, o Sport joga contra a LDU na Ilha do Retiro.

Embora seja o grupo mais forte da competição, 40% dos eleitores que votaram na enquete acreditam que o Leão se classificará em primeiro; 27% creem que a equipe pernambucana passa para a próxima fase em segundo lugar; e 33% opinaram que o rubronegro do Recife não chegará às oitavas.

Para mim, vai chegar. Se pensarmos que o fator-casa do Sport é mais que significativo, que o retrospecto recente contra o Palmeiras é excelente, e que três pontos já foram conquistados contra o Colo-Colo no Chile, fica difícil imaginar o time de Nelsinho Baptista fora da próxima fase.

E se chegar, jamais poderá ser considerado zebra.

3 comentários:

Joaquim disse...

Carlão, também concordo, e digo que o Sport (começou a Libertadores) com 9 pontos. E queria saber como voce faz o futebol de botão aí ao lado

Email:joaquimporciuncula@gmail.com

André Augusto disse...

Como eu disse: há grandes chances da LDU ficar fora da fase seguinte. Mas o que pode pesar ao Leão é a inexperiência fora do Brasil - não vista na primeira partida.

Anônimo disse...

Por ser denominado "grupo da morte", elemnetar que,independentemente, dos classificados e eliminados, não se cabe o termo zebra ao fim da 1° fase.FORTE ABRAÇO!