domingo, março 15, 2009

Mano muda mas Timão não sai do zero

Sem um atacante de referência lá na frente, o Corinthians que enfrentou o Santo André esteve meio desequilibrado no quesito ofensivo. Boquita, Fabinho e o próprio Túlio estiveram muito tímidos pela direita. As poucas jogadas criadas surgiram na esquerda, com as entradas em diagonal de André Santos, as caídas de Jorge Henrique pela ponta e a presença de Douglas.



No intervalo Mano trocou Jorge Henrique por Souza, e o 4-4-2 pelo querido 4-2-3-1. Dentinho, Douglas e Boquita formaram a linha de três. Aos 20 minutos Lulinha entrou no lugar de Túlio. O 30 veio jogar como segundo volante, para dar mais qualidade à saída de bola, e Lulinha atuou aberto na direita.

O time ficou mais equilibrado ofensivamente com Túlio e Boquita, depois Boquita e Lulinha, chegando à frente pela faixa destra do gramado, e com Dentinho, Souza e eventualmente André Santos pela esquerda.



Sou fã do Mano Menezes e do 4-2-3-1. Entretanto, no meu modo de ver, o atacante neste esquema não pode sair das proximidades da área. Souza busca muito o jogo atrás e na lateral. Ao fazer isso, a tal referência necessária para a aproximação dos três meias fica comprometida.

3 comentários:

Saulo disse...

Foi um jogo ruim de mais.

André Augusto disse...

Se o sou fizesse gols e não só o pivô, o esquema seria muito bom. No segundo tempo o Corinthians deu uma melhorada, mas vários jogadores estão em pior fase em relação ao ano passado, como o William, Douglas e Dentinho. E o Elias fez falta hoje.

Uelton Gomes disse...

Literalmente o Sousa não consegue ficar na área, ele não é aquele atacante de referencia. Assisti o jogo, ele sai muito da área ora tá na lateral, ora vem até o meio de campo buscar a jogada. O Douglas precisa voltar a brilhar, o time necessita muito dele.

Abraços