quarta-feira, março 11, 2009

Mourinho "copia" esquema de Ferguson

A Inter de Milão entrou em campo para enfrentar o Manchester United na partida de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões no 4-3-2-1 que vem sendo utilizado ultimamente.

No primeiro tempo as principais chances que o time de José Mourinho criou foram pela direita com o trio Maicon-Stankovic-Ibrahimovic.



Na segunda etapa, já com dois gols de desvantagem no placar, o técnico português trocou o 4-3-2-1 por um 4-4-2 idêntico ao implantado por Alex Ferguson em sua equipe: duas linhas de quatro e dois centroavantes na frente, sendo que nesta linha do meio os homens dos flancos têm liberdade/obrigação de avançar mais, embora Cambiasso, neste esquema, naturalmente tenha se apresentado.

Sem a bola Muntari e Balotelli (depois Figo) voltavam para formar a linha com o 19 e o 4.



Apesar das substituições e das mudanças táticas no segundo tempo a agremiação italiana sucumbiu ao poder do Manchester United, um time com muito mais cara de time do que a Inter.

Um comentário:

André Augusto disse...

Aliás, um esquema horroso que comprometeu demais as ações ofensivas da Inter. Mesmo criando algumas chances, Ibrahimovic se viu perdido entre Vidic e Ferdinand e constantemente tinha que recuar até o meio pra buscar a bola. Balotelli não encostou nele e Stankovic não joga bem aberto na direita.

Mourinho deveria ter entrado com Adriano ou Cruz mais fixos, com Ibrahimovic fazendo a movimentação. Quando viu o erro, já era tarde.

Abs!