quarta-feira, abril 08, 2009

A batalha tática na Ilha do Retiro

As últimas vezes que tentei antecipar a formação do Palmeiras, me dei mal. Mas assim como Dunga, vou teimar e insistir no erro.

Na minha visão é a melhor opção para o Verdão é ter Edmílson liberto, como líbero, saindo para o jogo quando o time tem a bola, e compondo a zaga pelo meio quando a equipe está sem ela.

Por atuar em casa o Sport vai pressionar alucinadamente. E, se atacar sem organização, pode deixar espaços para os avanços de Armero pela esquerda, lugar onde Diego Souza também aparece com desenvoltura, transformando-se num terceiro atacante.



Pierre, por sua vez, será encarregado de parar Paulo Baier. Se o camisa 10 rubronegro for anulado, os atacantes não serão tão acionados. Entretanto a tarefa não é simples. Neste duelo de marcação, o articulador pode arrastar o 5 alviverde e abrir espaços para a chegada dos volantes.

Tudo isso é teoria. Os titulares só serão conhecidos a minutos do pontapé inicial, e a formação de ambos só será revelada quando a bola rolar. No entanto, mais do que o confronto tático, vai sobrar disposição, rivalidade e força de vontade neste clássico brasileiro.

Nenhum comentário: