quinta-feira, abril 30, 2009

Cleiton Xavier, o herói da classificação

Estas quartas-feiras são complicadas. Com tantos jogos acontecendo ao mesmo tempo, dá uma dor no coração ter de escolher apenas um para assistir.

Como não tinha tido oportunidade para ver o Atlético-PR nesta temporada, optei por Furacão x Timão. Mas quando acabou, pulei de Curitiba para Santiago para acompanhar os 15 minutos finais de Colo Colo e Palmeiras. E que 15 minutos!

Sabia que no primeiro tempo o Verdão teve duas chances de gol, além de ter metido duas na trave. E que Marcão tinha sido expulso aos 16 da etapa complementar. O 0 a 0 de até então colocava o time chileno na segunda fase e eliminava o brasileiro.

O relógio marcava 41 minutos quando Cleiton Xavier salvou a nação alviverde. Sem ter muita opção de jogada, de longe, mas muito longe, num misto de raiva e esperança, o camisa 10 encheu o pé direito.



O elenco, os dirigentes e a torcida do Palmeiras serão eternamente gratos a Cleiton Xavier. Não fosse seu gol de placa que carimbou o passaporte para as oitavas, todo um planejamento, que envolve muitas pessoas e muito dinheiro, inesperadamente teria ido por água abaixo.

Com a classificação do Palmeiras, o Brasil colocou seus cinco representantes no mata-mata da Libertadores.

Nenhum comentário: