segunda-feira, abril 13, 2009

Quem não mostra o vermelho, amarela

Ronaldo foi maldoso e deveria ter recebido o vermelho após a entrada desleal que deu em André Dias.

No entanto os juízes amarelam quando a falta acontece nos primeiros minutos da partida. Parece que no comecinho o único cartão que pode dar as cores é o amarelo.

Não acho que Salvio Spinola não expulsou porque era o Ronaldo. Não expulsou porque árbitro algum expulsa no início do jogo.



Tenho arquivado na memória um lance da Copa de 2006. Logo no princípio do duelo Boulahrouz cravou as travas da chuteira na coxa de Cristiano Ronaldo. Resultado: o holandês levou apenas o amarelo, e o português, importante peça da seleção lusitana, teve de ser substituído ainda na primeira etapa, desfalcando sua equipe numa oitava-de-final de Copa do Mundo.

Veja no segundo 0:42 do vídeo:


Salvio amarelou no clássico de ontem não porque era o Ronaldo. Amarelou porque nenhum apitador tem colhão para mostrar o vermelho nos minutos iniciais.

2 comentários:

André Augusto disse...

Eu ainda acho que é um lance passível de interpretações, mas só de vc ter não entrado no lugar-comum de ter falado "não expulsou pq era o Ronaldo", acho que é um argumento extremamente válido.

Raphael Silvano disse...

Disordo de que os árbitros não mostram por ser início de jogo, acho que realmente ele não interpretou como lance para expulsão! Mas respeito sua opinião e louvo o espaço para debater sobre a arbitragem.