domingo, maio 10, 2009

Choque de campeões invictos

Dois dos três maiores candidatos ao título do Brasileirão (na minha opinião) se enfrentam logo na 1ª rodada. É uma pena o Corinthians não dispor de sua força máxima diante do Internacional, hoje, às 16h, no Pacaembu. Alguns jogadores serão poupados (inclusive Ronaldo), e o espetáculo prejudicado. O Colorado, por sua vez, tem apenas um desfalque: Sandro.

Taticamente Souza e Ronaldo têm comportamentos diferentes dentro de campo. No Timão o camisa 9 atua nas proximidades da área, enquanto o 50 se afasta bastante dela. Geralmente ele cai pela esquerda, onde triangula com Dentinho, que naturalmente entra na diagonal. No entanto, como André Santos gosta de subir por dentro, cabe ao 31 também buscar a linha de fundo.

Para que o time não fique viciado em um só lado, Douglas será o responsável em acionar, pela direita, Alessandro, Boquita (que vai bater de frente com Guiñazu) e Otacílio Neto, que imagino eu fará a função de Jorge Henrique (principalmente acompanhando Kleber).



Cristian terá a difícil tarefa de parar D'Alessandro. Mas a marcação não será feita de maneira individual, pois o argentino se movimenta demais. O 10 do Inter trama jogadas tanto pela esquerda, com Taison, Kleber e o próprio Guiñazu, quanto pela direita, com Nilmar, Magrão e o próprio Bolívar. Sem dúvida D'Ale é o pé pensante da equipe gaúcha.

E os números 7 e 9 são os pés turbinados. Um dos pontos fortes do esquadrão vermelho é a velocidade, e por conseguinte, o contra-ataque. Se se empolgar a avançar de forma descoordenada, o Corinthians vai ser uma mãe para o Inter.

Para mim os campeões gaúcho e paulista invictos estão entre os três grandes favoritos. Além de possuírem belos elencos, o Internacional, por exemplo, tem muita qualidade técnica e entrosamento. E o Corinthians, resumindo, tem Ronaldo e Mano Menezes.

3 comentários:

FILIPE LL disse...

Cara, muito bom seu Blog! Meus sinceros parabéns. Visite o meu se tiver oportunidade: http://clubstreet.blogspot.com/
sobre o futebol da visao do torcedor. Grato!

FILIPE LL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FILIPE LL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.