quinta-feira, junho 18, 2009

A força do elenco canarinho

Maicon ou Daniel Alves? Elano ou Ramires? Kleber ou André Santos? Estes devem ser os pontos de interrogação que pairam sobre a cabeça da comissão técnica, se é que Dunga e Jorginho têm dúvidas sobre estas posições.



No 3 a 0 desta quinta-feira André Santos não foi o do Corinthians mas foi bem, cumpriu seu papel; Ramires participou diretamente de dois gols; e Maicon deu passe para um, marcou outro e foi eleito pela FIFA o melhor em campo.

Sinal de que o elenco é bom. É ótimo.

No entanto é preciso ponderar que perto do Egito os EUA são um time de múmias (com todo respeito às múmias). E não bastasse ser fraco tecnicamente, tiveram um atleta expulso aos 12 da segunda etapa. A partir daí os norte-americanos abdicaram de atacar e só pensavam em não levar o quarto.

Um comentário:

P. L. F. V. disse...

Verdade, eu já critiquei muito as convocações e atuações desses times do Dunga, mas tenho que tirar o chapéu para como a seleção jogou hoje.
Ramíres colocou mesmo uma boa dúvida na cabeça de Dunga para disputar a vaga com Elano, Maicon então nem se fala (como falei no meu blog - www.canalsports.com.br/viniciusfranco), e o André Santos também fez um bom papel, mas eu ainda acho que nem ele e nem o Kléber deveriam estar disputando essa vaga. O Dunga ainda tá devendo no quesito lateral-esquerdo.
Mas vamos ver como o Brasil vai jogar contra a Itália agora, porque como você disse, esse time dos EUA não é nada forte e não podemos nos iludir tanto também.