quinta-feira, julho 23, 2009

Embalado, Avaí bate Grêmio por 1 a 0

Cai na inocência de acreditar piamente que o Grêmio iria trazer três pontos de Florianópolis, se não tivesse ninguém expulso. Por dois motivos: o retrospecto do Avaí na Ressacada era ruim, e o Grêmio tem mais time.

Só me esqueci da campanha gremista como visitante. E que a equipe de Silas (um dos belos nomes da nova geração, que deve ser visto com outros olhos pelos dirigentes dos grandes clubes) vinha de duas vitórias fora de casa e estaria confiante, como havia me lembrado Zini.



Quem jogou com um a menos, durante boa parte da segunda etapa, foram os anfitriões. No entanto mesmo com a superioridade numérica (e técnica) o Grêmio mostrou-se impotente. Ao contrário do Leão, que surpreendentemente ou não, foi imponente, principalmente depois de abrir o placar e passar a explorar o contra-ataque.

Seis jogos: cinco derrotas e um empate. Com este desempenho longe de casa é impossível chegar ao título. Embora, justiça seja feita, em alguns destes fracassos o Tricolor foi melhor mas perdeu por se tratar de futebol.

Já o Avaí conquistou sua segunda vitória em casa, em sete confrontos. Quem sabe agora, embalado e aliviado, mantenha uma regularidade positiva em seu território, o que garantiria sua permanência na Série A.

Um comentário:

GUILHERME RIBEIRO disse...

O time do técnico Silas vem em ótima recuperação.

surpresa positiva