segunda-feira, julho 13, 2009

Longevidade do Leão à prova

Cinco vitórias em cinco jogos. Estes são os números do Vitória no Barradão. Para quem almeja uma campanha na parte de cima da tabela, vencer em casa é pré-requisito. Até aqui o rubro-negro baiano tem se saído muito bem.



O time treinado por Carpegiani é extremamente veloz, quando tem oportunidade usa e abusa do contra-ataque (principalmente com Apodi pela direita, pergunte aos zagueiros do Santos, que levou 6 a 2 neste domingos), sem falar no articulador Leandro Domingues e no atacante Roger, que sem dúvida atravessa pelo melhor momento de sua carreira.

Passado mais de um quarto da competição, hoje o Vitória está em terceiro. Mas é sabido que o elenco está claramente a anos luz de ser brilhante, e que num campeonato longo como o Brasileirão a quantidade (aliada à qualidade) é fundamental para se terminar lá em cima.

Até onde vai o Leão de Salvador, eu não sei. Só sei que se manter este retrospecto em casa e beliscar alguns pontos como visitante, pode ir longe. E para somar fora, a próxima rodada é propícia: Náutico nos Aflitos.

Um comentário:

KK disse...

Eu não sei o que acontece com esse Leandro Domingues que ele só joga bem no Vitória...