quinta-feira, julho 02, 2009

Timão ergue Copa do Brasil no 1º tempo

Sem dúvida estão entre os três melhores times do país e com certeza vão brigar pelo título do Brasileiro. Mas apesar da disparidade não ser um abismo, muito pelo contrário, na final da Copa do Brasil o Coringão foi significativamente superior ao Colorado.



E muito se deve ao primeiro tempo dos 180 minutos. Que foi pra lá de equilibrado, por sinal. O Inter teve chances para marcar ao menos um golzinho no Pacaembu, o que alteraria o panorama da volta. Entretanto 2 a 0 num mata-mata com este regulamento é uma vantagem fatal. Gol fora de casa é meio caminho andado.

Quando se inicia com dois tentos à frente no placar, a partida ganha outros contornos. O Timão chegou ao Beira-Rio no lucro, não precisava se expor. Se fecharia (como se fechou, com até mesmo Ronaldo atrás da linha do meio-de-campo por vários momentos) e cedo ou tarde daria o bote. Só não se imaginava que fosse tão cedo. Ao marcar o primeiro o Corinthians colocou nove vírgula nove dedos na taça, e ao fazer o segundo ergueu-a, ainda na primeira etapa.

Nasce nesta semana o dono da Copa do Brasil de 2009 e o maior candidato à Libertadores de 2010, o ano do centenário alvi-negro (se Mano Menezes, o melhor técnico do país, continuar no cargo).

7 comentários:

André Augusto disse...

Gostei do modo que a equipe se portou ontem, foi muito madura, além de competente. Agora, é ver quais serão as perdas para a Europa, repô-las à altura e continuar a base forte para a Libertadores 2010.

Marcel Kawa disse...

Se o Mano continuar e não sairem Chicão, André Santos, Ronaldo e Elias. Tirando esses, é difícil chances de Libertadores...

Vinicius Grissi disse...

Muita hora nessa calma. Ainda tem um longo caminho a ser percorrido até a Libertadores do ano que vem.

Dinâmica Engenharia Jr. disse...

realmente o corinthians impressionou todos que esperavam por 90 minutos de pura pressão colorada...
gostei muito do seu blog...
tah afim de fzr uma parceria?
http://futeminhavida.blogspot.com/

Dinâmica Engenharia Jr. disse...

realmente o corinthians impressionou todos que esperavam por 90 minutos de pura pressão colorada...
gostei muito do seu blog...
tah afim de fzr uma parceria?
http://futeminhavida.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bela conquista do Corinthians. Merecidíssima.
O Corinthians é um time, na acepção da palavra. Destaco também o psicológico dessa equipe, que entrou em campo concentrada, ao contrário do adversário, cujas ações extra-campo - como o DVD do Fernando Carvalho - parecem ter mais atrapalhado do que ajudado.
Parabéns ao Corinthians.

Anônimo disse...

Merecida conquista do meu Coringão. Foi uma volta por cima e tanto de 2 gigantes do futebol brasileiro: Corinthians e Ronaldo!





Mantendo o Mano, a base do time campeão da Copa do Brasil e jogando em 2010 com essa vontade, inteligência, frieza e disciplina tática, entra como um dos principais favoritos pra levar a Libertadores!