sábado, agosto 22, 2009

Brasileiros do Milan dão recado a Dunga

Pato foi decisivo, Ronaldinho bastante atuante e Thiago Silva soberano (como sempre, aliás), na estreia do Campeonato Italiano.



Ao contrário do seu parceiro de zaga, Thiago não perdeu uma bola. A precisão, o tempo de bola, a força, o senso tático do Monstro impressionam. Com certeza ele estará na Copa. Só não vinha sendo convocado poque não estava jogando.

Já Ronaldinho trabalhou como há tempos não se via. Como hoje ele atua centralizado e como os laterais são fraquíssimos no apoio, a tendência é que o jogo passe pelo camisa 80 a todo instante. É ele o encarregado de fazer o time jogar.

Se mostrar comprometimento, regularidade e ambição, a exemplo deste sábado, é possível que ele seja convocado por Dunga (se Ricardo Teixeira deixar, já que o presidente da CBF não quer baladeiros na África do Sul).

E os dois gols que Pato marcou falam por ele. Pela primeira vez depois de tanto tempo o atacante não foi convocado para as Eliminatórias, e logo na primeira oportunidade que teve mostrou serviço.

Bola para vestir a amarelinha nós sabemos que o 7 do Milan tem. O que falta a ele, a meu ver, é um certo inconformismo, uma certa inquietação, um certo desconforto. Às vezes me parece que a partida está rolando e Pato está voando, no mundo da lua.

Melhores momentos de Siena 1 x 2 Milan. Grande apresentação de Ronaldinho, com direito a assistência, bicicleta e mais um pouco:

5 comentários:

Eduardo Costa disse...

Carlos muito legal o teu blog, vo passar a acessá-lo. O MILAN com essa vitoria da um acalmada na imprensa que vinha precionando a equipe rossonera.
Da uma olha no meu blog.
http://futeboleuropeu2009.zip.net/
Abraço

Saulo disse...

Até que fim os dois jogaram bola de verdade hoje.

Rodrigo Garcia disse...

O Pato é um grande jogador,tenho certeza,que nessa temporada ele deslancha de vez.
O Ronaldinho Gaúcho,dorme em sono profundo fazem 2 anos;se ele resolver jogar futebol,não tem prá ninguém,mas...se ficar com aquela frescura de fazer malabarismo com a bola,para ser visto em clipe no youtube,não vai chegar a lugar nenhum.
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Fernando Gonzaga disse...

aposto muito no Ronaldinho esta temporada, com total apoio do Leonardo ele pode voltar a render....seria ótimo para o futebol brasileiro...

abraço!!

Nicolau disse...

Jogou muito o Gaúcho, uma visão de jogo impressionante.