sábado, agosto 08, 2009

Furacão ladeira acima

Avaí, Goiás e São Paulo conseguiram uma bela sequência de resultados e isto se refletiu na tabela. O quarto time que ensaia uma reação semelhante é o Atlético-PR. Neste sábado o rubro-negro bateu o Botafogo por 1 a 0 no Rio e chegou ao seu terceiro triunfo seguido.



Qualidade técnica para ficar fora do G4 de baixo e acampar na zona da Sul-Americana o time tem. Parece que o que estava atrapalhando o Furacão eram algumas divergências entre alguns atletas, problema aparentemente solucionado por Antônio Lopes, que afastou Rafael Moura, Antônio Carlos e mais uns três.

Preocupante é a situação do Botafogo, não só pela classificação mas pelo material humano que Ney Franco tem à disposição. Lúcio Flávio, que em tese é quem pode fazer algo de diferente, na derrota para o Atlético, por exemplo, se omitiu totalmente.

Às vezes falta ao 10 alvi-negro ânimo, liderança, força de vontade, ou quem sabe categoria mesmo, para chamar o jogo, pôr a bola no chão, erguer a cabeça e fazer a equipe jogar.

A próxima rodada é boa para o clube curitibano: Barueri na Baixada. Duelo fácil se comparado ao do Botafogo: Palmeiras no Palestra.

5 comentários:

André (Deco) disse...

Faz tempo que o Botafogo ensaia cair! O Atlético é um time limitado, mas Lopes ajeitou a defesa e o Time tem demonstrado calma e personalidade para esperar as poucas chances e converte-las! O Avaí do excelente Silas não cai mais, e se vacilarem, chega na Sul Americana com certa tranquilidade! O SPFC precisa ganhar, seria um bom presente de aniversário !

Saulo disse...

Foi uma coisa impressionante o que aconteceu com o Botafogo no jogo contra o Atlético-PR.

O André Lima perdeu um pênalti que bateu na trave. O horrível Victor Simões perdeu vários gols na cara do goleiro e etc.

Era para o Botafogo golear o Atlético-PR, mas perdeu pra ele mesmo.

O Atlético-PR não fez porcaria nenhuma e quem não faz leva. O Atlético-PR acabou que fazendo um gol em impedimento.

Jogo do craque disse...

Olá
Gostei muito do seu blog. Vi que muitas pessoas acompanham ele e queria uma força para divulgar o meu
www.jogodocraque.blogspot.com
É sobre futebol também, mas peciso de ajuda para divulgar
Meu e-mail é: Gustavo.nacc@hotmail.com

Se puder me ajudar agradeço

Michel Farias disse...

Mais um jogo que o Furacão vence, agora passa para três jogos sem saber o que é derrota. Típica arrancada que tem dedo do treinador,se vai dar certo ou não ainda não sei, mais o Antonio Lopes deu uma nova cara ao Atlético!

Abraço!!

Vinicius Grissi disse...

Acho o time do Atlético-PR fraco. Acho que quando o embalo acabar, o time volta a brigar na parte de baixo.

Quanto ao Botafogo, penso o contrário. O time é bom, o técnico é ótimo. Mas falta regularidade para os principais jogadores (André Lima, Lúcio Flávio, etc).

São dois times que vão ficar por ali, entre a Sul-Americana e o Z-4.