segunda-feira, agosto 03, 2009

O enigma gremista

Salvo engano o Grêmio é o pior visitante e o melhor mandante do campeonato. Fora de casa conquistou 1 ponto em 21 disputados (6 derrotas e 1 empate). Em compensação dos 27 pontos jogados no Olímpico, somou 23 (7 vitórias e 2 empates), os últimos três neste domingo.

Esta regularidade impede a ascensão do time na classificação e inibe a segurança dos jogadores. Enquanto não obtiver sucesso na condição de visita o Tricolor vai viver nesta gangorra. No entanto se emendar três, quatro vitórias consecutivas, como fez o Avaí e o Goiás, por exemplo, a equipe de Paulo Autuori vai adquirir confiança suficiente para subir na tabela e enfim chegar ao G4.

Por ora eis o enigma gremista: é necessário vencer fora de casa para ganhar confiança, ou é preciso ganhar confiança para vencer fora de casa?

O fato é que para que os triunfos em sequência apareçam e a auto-confiança se fortaleça é imprescindível vencer a primeira longe de Porto Alegre. E a próxima rodada pode ou mandar o Grêmio de volta à estaca zero, ou lhe dar moral e embalá-lo: Palmeiras no Palestra.

8 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Carlos não conhecia o blog,parabéns.
Particulamente não gosto do elenco do Grêmio,esse tcheco ai da foto,não passa de um peladeiro para mim;só que eu respeito muito o trabalho do Autuori e acho que o Grêmio chega entre os 4 novamente esse ano.
Um abraço.


http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com( Futebol sem Censura)

Fernando Richter disse...

O Grêmio brigará pelo G4, isso não tem dúvida. depois do chocolate do hoje sobre o Cruzeiro, a confiança deve retornar à equipe gaucha. Assim como o colega acima, gosto muito do Paulo Autuori e sei que ele deixará o Grêmio mais competitivo.

Grande abraço,

Fernando Richter.

Felipe Tocchetto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Tocchetto disse...

Carlão,

Acompanho o blog via twitter, mas hoje resolvi comentar o post, pois é sobre meu time.

O Grêmio sem dúvida tem encontrado uma dificuldade para vencer fora de casa, mas se considerarmos que o último jogo pela Libertadores foi 2 de julho, a partir desta data o Grêmio pode se dedicar inteiramente ao campeonato e fez apenas duas partidas fora de casa nesse período. Na Libertadores vencemos o Aurora, Boyacá, Univesidad, todos fora de casa, times de segunda linha, claro, mas o problema nao é confiança: é bola mesmo.

Assisti o jogo contra o São Paulo, o Grêmio jogou melhor até tomar o gol, depois que fizemos o nosso, retomamos o controle do jogo e quase empatamos.

Enfim, o Grêmio tem time para estar no G4 e vencer as partidas fora de casa, contra o Palmeiras, acredito num empate, que é um bom resultado, mas contra o Barueri com certeza teremos a primeira vitória.

Abraços

Felipe Tocchetto
twitter.com/ftocchetto

guiribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gui ribeiro disse...

Vitória com gostinho de revanche O campeonato é outro, mas o jogo da Libertadores foi lembrado pelo time gaúcho que massacrou o time celeste, o Grêmio precisa entrar com essa mentalidade quando o jogo for fora de casa, se quiser algo a mais no Brasileirão.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Gosto do clube Grêmio, acho q o descenço foi coisa do acaso, mas é um dos clubes mais fortes do Brasil, devido a tradição e garra. Só que ontem só ganhou o jogo pq o Cruzeiro teve 2 expulsos. Tenho absoluta certeza de que não ganharia o jogo se não fosse por esse motivo.

Matheus Lamb Wink disse...

Olá.

Não sei como o Grêmio jogará as suas partidas fora de casa, mas em casa, onde ataca a todo instante deve atuar de forma mais ousada. Eu escalaria o Grêmio com um volante apenas, colocando o Douglas Costa na ponta esquerda e o Souza na direita. Com isso, Autuori teria que recuar o Tcheco para ajudar o Adílson na marcação. No papel, seria um 4-1-3-2.

Confira a minha argumentação sobre esse assunto no meu blog, o Pitaco da Vez.

Abraço