terça-feira, agosto 11, 2009

A polarização pelo título

Palmeiras, Internacional, Corinthians e Grêmio. Estes eram meus candidatos ao G4, lá pela 12ª rodada. Passados quase um mês e seis jogos, minha previsão até aqui não se concretizou. Penso eu que por dois motivos:

Além de perder três titulares vitais, o Timão perdeu o Fenômeno para o departamento médico por cerca de 40 dias (logo quando se joga quarta e domingo, quarta e domingo, quarta e domingo). Na última partida, por exemplo, enquanto apenas Juan desfalcava o Flamengo, o Corinthians era subtraído por Alessandro, Jorge Henrique e Ronaldo.

Já o Grêmio continua na mesma: não ganha fora de casa. Para não dizer que a bruxa não passa pelo Olímpico, Fábio Santos, jogador essencial ao time, se machucou recentemente e está fora por um bom tempo. Mas mesmo com a equipe titularíssima o tricolor gaúcho não vencia fora. E, como se sabe, quem não soma ponto como visitante fica a ver navios.

Palmeiras e Inter estão e ficarão lá em cima até os 45 do segundo tempo, provavelmente. Bem possível que acompanhados pelo São Paulo e por outro alguém (Galo, Goiás). Pela bola, pelo elenco e pela fase que atravessam, hoje pode-se apontar o Colorado, o Verdão e o Tricolor do Morumbi como os favoritos ao caneco.

2 comentários:

Saulo disse...

Na minha opinião, o São Paulo, Palmeiras e o Inter são os candidatos sérios ao título.

Gerson Sicca disse...

Carlão, eu só acredito que o Inter é candidato ao título se engatar uma sequência de vitórias neste final de segundo turno. Um só jogo como o de ontem é insuficiente pra saber onde o time pode chegar.
Neste ano eu jogo minhas fichas no Palmeiras.