quarta-feira, janeiro 13, 2010

Zebra bate ineficientes Leões

Velocidade e habilidade são características essenciais para um ponta, na minha opinião. Samuel Eto'o as tem. No entanto é como finalizador que ele se diferencia. Portanto penso eu que, das duas, uma: ou Paul Le Guen não tem no elenco algum jogador que atenda à demanda, ou ele confia demais no trabalho de Webo.

Foi neste 4-3-3, com o atacante da Inter de Milão na ponta esquerda, apagado, que a seleção de Camarões perdeu para o Gabão na estreia da Copa Africana, por 1 a 0, nesta quarta-feira.

A meu ver o camisa 9 pouco produziu por ali não porque não tenha condições, mas sim porque o meia-esquerda e o lateral-esquerdo quase nunca se aproximavam.



No intervalo, Nguemo deu lugar ao grandalhão Tchoyi. Este foi pra ponta direita, Emana recuou para a posição do 7, e a equipe melhorou. Porém não foi eficiente.

A outra alteração veio aos 20 minutos do segundo tempo, quando Webo foi substituído por Idrissou. Seis por meia dúzia. A terceira e última alternativa foi trocar lateral-esquerdo por lateral-esquerdo, para quem sabe assim Eto'o tivesse mais companhia.

Embora uma ou outra oportunidade tenha ocorrido, no fim das contas os Leões não conseguiram balançar a rede da zebra Gabão.

2 comentários:

Rodrigo Schaefer disse...

Eto'o tem que jogar de centro-avante, onde rende muito mais.

Ricardo disse...

Por onde você edita essas formações?