domingo, fevereiro 14, 2010

Atlético de Madrid ajuda rival

Após 21 jogos de invencibilidade (17 vitórias e 4 empates), o Barça conheceu sua primeira derrota no Campeonato Espanhol neste domingo. O dono da façanha foi o Atlético de Madrid, que bateu o líder por 2 a 1, no Vicente Calderón.

A equipe de Quique Flores atuou no 4-4-2, com Simão e Reyes abertos pelos lados, e Agüero e Forlán na frente. Apesar da diferença de porte físico, os atacantes dividem os espaços meio a meio. O uruguaio não joga enfiado, como pode se pensar.

Sem a bola, o time se compacta com duas rígidas linhas de quatro, com o recúo dos camisas 19 e 20.



Entre os homens das beiradas, Reyes se infiltra mais por dentro do que Simão. O português geralmente busca a linha de fundo, enquanto o espanhol entra na diagonal. Na jogada do primeiro gol, inclusive, Reyes aparece pelo centro, dribla dois adversários e com um lindo passe coloca Forlán na cara do gol.

Com a mãozinha dada pelo rival, o Real Madrid está agora a dois pontos do Barcelona.

2 comentários:

Unknown disse...

O Atlético começa a se acertar. Acontece que, na hora H, a defesa costuma entregar.

A torcida não tem paciência com os goleiros, por exemplo.

Hoje, o ataque funcionou mais uma vez. Partidaça do Reyes. Pena que é bem provável que o Atlético precise vender um de seus craques na próxima janela (Aguero ou Forlán).

F. Freire disse...

Para mim, Reyes foi o homem do jogo. Fez uma excelente partida e mostrou personalidade.

Mas e ai Carlão, tenho visto que vc tem comentado pouco sobre os campeonatos regionais daqui. Continuo acessando bastante o blog, mas estou um pouco decepcionado com a pouca quantidade de material sobre o futebol nacional, que acho que para muitos, é mais interessante.
Um grande abraço.