domingo, fevereiro 07, 2010

Chelsea consolida esquema tático

A supremacia técnica do Chelsea foi confirmada no dérbi. Com Mikel na cabeça-de-área, Ballack e Lampard nas meias, Anelka e Malouda nas pontas, e Drogba na referência, os donos da casa fizeram 2 a 0 no Arsenal, neste domingo, dois gols do camisa 11.

Esta na prancheta deve ser a equipe que vai atrás da cobiçada taça da Liga dos Campeões (e da Premier League), com Essien no lugar de Mikel.



O outro esquema que Ancelotti adota de vez em quando é o 4-4-2 em losango, com um quarto homem à frente de Ballack e Lampard, centralizado, e com Anelka e Drogba dividindo os espaços.

Porém, se em time que está ganhando não se mexe, é provável que o esquema titular para o resto da temporada seja mesmo este 4-3-3.

2 comentários:

Blog do Tavares disse...

Olá Carlos,

Não tenho acompanhado a Premier League ultimamente, mas se não me engano, esse lateral direito é praticamente um zagueiro, né? É uma boa pra dar uma segurança maior às subidas do bom Ashley Cole.

Abraços!

SEO Expert Team disse...

Este esquema tático deve funcionar porque afunilam a maioria das jogadas para o Drogba que é um excelente finalizador. Na minha opinião teremos uma Premier League bem equilibrada este ano.

Aproveito o ensejo e deixo uma dica de um novo lugar para discussão sobre futebol:

Futebol em geral - fórum de futebol

Sobre o Chelsea - fórum do Chelsea