terça-feira, março 23, 2010

Ganso é o cara do Peixe

Nem Robinho, nem Neymar: o jogador que mais faz falta ao Santos chama-se Paulo Henrique Ganso. Pelo menos foi este o resultado da enquete.

Dos 35 votos assinalados, 20 foram para Ganso. Em segundo ficou Neymar, com 6, Arouca com 3, etc. Robinho sequer foi votado.

Tô de acordo. Sem ele, quem faz o time jogar? Quem dita o ritmo da partida, faz a bola girar e coloca o companheiro na cara do gol?



Aliás, qual equipe não sentiria a ausência de um atleta desta estirpe? No Brasil, a meu ver, só o Grêmio tem um meia parecido (Douglas).

D'Alessandro (Inter), Roger (Cruzeiro), Tcheco (Corinthians), Cleiton Xavier (Palmeiras), Conca (Fluminense), Carlos Alberto (Vasco), para mim, são excelentes camisas 10.

Mas nenhum deles têm, na minha opinião, a visão de jogo e a qualidade no passe vertical que o santista tem (além da estatura).

Um comentário:

VADÃO disse...

Nossa que coincidência, ontem postei um comentário no Blog do Dr.Osmar (http://drosmar.com/por-que-neymar), falando exatamente sobre o Paulo Henrique, o Ganso, ele é realmente uma das peças chaves desse time do Santos, pois na minha visão ele tem características muito parecidas com o Kaká, cabeça levantada, visão ampla da jogada, aceleração em direção ao gol, desaceleração quando precisa cadenciar o jogo e arremate preciso, enfim, todas essas características me passam toda a confiança para afirmar que o Paulo Henrique se tornará um grande jogador.

Até mais, Vadão.
blogtodopoderosotimao.blogspot.com
@blogpodertimao