quinta-feira, março 11, 2010

Indefinido, São Paulo vence no Paraguai

Pelo jeito falta muito para Ricardo Gomes encontrar o São Paulo ideal.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, o treinador do Tricolor repetiu a escalação do time que venceu a Ponte Preta no último domingo, exceção feita a Miranda, que entrou no lugar de Xandão.

Contudo, embora o 4-3-3 tenha sido mantido, houve a inversão do triângulo do meio-campo. Nesta quinta-feira Jean foi o cabeça-de-área, Richarlyson o meia-esquerda e Hernanes o meia-direita.



Mas é no ataque que persiste a maior interrogação, pelo menos na minha cabeça: particularmente não entendo por que Marcelinho Paraíba é escalado aberto pela esquerda.

Na minha opinião ele deveria jogar centralizado, seja no 4-4-2 em losango, no 4-3-3 em triângulo ou até mesmo no 3-5-2. O próprio atleta, inclusive, já declarou que está atuando em uma posição que não lhe favorece.

Marcelinho pode não ser nenhum Riquelme, nenhum Paulo Henrique Ganso, nenhum Alex (do Spartak ou do Fenerbahçe). Porém ele pode sim, na minha modesta visão, ser o meia que o São Paulo procura há tanto tempo.

3 comentários:

Guilherme disse...

São Paulo venceu, mas bem nakelas, jogou mal, e muito mal, contra um time muito inferior, achou um 2X0 na sorte!!
Infelismente acho que o tricolor não vai longe esse ano.
Nacional 0 x 2 São Paulo
São Paulo
Washington

Quini disse...

Quem deveria atuar aberto pela esquerda é o Fernandinho, que vem entrando bem na função.

Douglas Cantu disse...

O Nacional ganharia só de 1x0 do Navira... navira... como é mesmo? rs

Mas o fato é que o São Paulo teve todo o espaço pra jogar bem e não engrenou. Falta tempero nesse time, falta uma liderança positiva dentro de campo.

PS: Tá legal o Blog!