segunda-feira, março 01, 2010

Qual o esquema ideal?

A Argentina poderia adotar um esquema tático pra lá de pertinente, a meu ver. É um pouco diferente do da partida contra o Peru, quando Maradona escalou Di Maria, Messi e Higuaín na frente, e Mascherano, Pérez e Aimar no meio-campo.

Com Cambiasso e Verón à disposição, na minha opinião, esta seria a melhor formação dos hermanos:



Para aproveitar as fases exuberantes de Di Maria e Higuaín, o talento de Messi, a qualidade de passe de Verón e Cambiasso, e o vigor de Mascherano, este sistema, em tese, é o ideal, sob meu ponto de vista.

O problema é que Dom Diego, não sei se por falta de oportunidade ou inteligência, raramente repete o time.

Essa equipe da prancheta, penso eu, pode engrossar e muito na Copa do Mundo. Basta, entre outras coisas, treinar.

6 comentários:

Pedro Spiacci disse...

Gostaria de ver Milito de titular. O El Principe interista tem jogado muito.

Pedro Lampert disse...

Milito e Higuain é uma boa briga... E concordo, Di Maria pela esquerda e Messi pela direita causariam um belo estrago. Di Maria está destruindo no Benfica. E o meio-campo, seria bom na marcação e com qualidade para tocar a a bola.

Renato Zanata Arnos disse...

Carlão, este esquema com estes jogadores na meia-cancha seria ótimo de ver quando a argentina tivesse a posse de bola. Só acho que quando atacada , Verón e Cambiasso juntos talvez não aguentassem exercer marcação constante por 90 minutos. O Verón ficou meio perdido na marcação no Estudiantes nos jogos em que o Braña não pode jogar, ATÉ porque o Benitez não é muito de marcar com constancia. Acho que o Banega não pode ficar fora deste time de jeito algum. Sabe marcar sem fazer muita falta e tá com um passe maravilhoso. Pela juventude pode liberar o Verón para pensar mais na criação.Só trocaria aí o Cambiasso por Banega, MAS ESTA TUA ESCALAÇÃO SERIA FORTE SE DIEGO TREINASSE COM ESTES CARAS AÍ.
Abração grande pra ti!!

R.C. disse...

Carlão, e Javier Zanetti?

Pedro Petrucci disse...

Esse esquema é parecido com o usado pelo Sergio Batista nos Jogos Olímpicos. Só inverte o lado do triângulo, que tinha Mascherano, Gago e Riquelme.

Pedrim disse...

Eu acho que esse esquema que vc usou ai é 3-4-3 como ja de custume na argentina