quinta-feira, março 04, 2010

Neymar na Copa é utopia

Quem acompanha o Blog do Carlão sabe que sou sempre a favor do talento, da técnica, da habilidade, do futebol-arte.

Estas características, além de tantas outras, se encontram em Neymar.

Vê-lo na África do Sul com a camisa da Seleção, nem que seja entrando no segundo tempo de algum jogo já decidido na fase de grupo, seria um colírio para os olhos do mundo.

Contudo, Dunga é irreversível. Com a acidez e a ironia que lhe caracteriza, o treinador da Seleção disse que levaria alguma cara nova 'só se fosse o novo Pelé'.



Estou convencido de que Ronaldinho e Pato não serão chamados, pois o próprio técnico falou aos quatro ventos que ambos já tiveram suas oportunidades.

Neymar não teve, nem terá, visto que a próxima convocação é a final. No entanto tem sim espaço para ele.

Se Daniel Alves for o titular pela direita no meio-campo (o que deve acontecer), não há motivos para levar mais dois jogadores da posição (Elano e Ramires). Desta maneira o atleta do Galatasaray iria, o do Benfica ficaria, e assim se abriria uma vaga entre os 23, que poderia muito bem ser preenchida pela jovem joia do Santos.

Mas conhecendo o jeitão maleável e flexível de Dunga, penso que esta possibilidade seja utópica.

5 comentários:

Claudio (aglioeolio) disse...

Por ser o ultimo amistoso antes da Copa eu acho que o Grafite tem mais chance de ir do que o Ronaldinho ou o próprio Neymar, que nunca foi chamado, acho.

Dunga tem na memória dele aquela seleção de Larazoni de 90 que me meus pais/irmãos/tios me falam que foi a pior seleção que eles viram... fazer o quê se ele quer resultado, e nós tambem? Futebol cada vez mais parecido com Formula 1, se apegam ao cronometro e recordes, e não à beleza das jogadas.

Pedro Lampert disse...

Calma lá. Neymar é um baita talento, baita mesmo. Tem tudo para ser craque.

Entretanto, jogar bem no Paulistão com 18 anos é possível. Entrar em um jogo de Copa do Mundo, com o peso que se tem, é outra coisa. Se o Brasil tivesse 19 jogadores de linha prontos e com nível para jogar na Copa, o que está longe de acontecer, tudo bem levar o menino e deixa-lo no banco. Mas hoje o Brasil precisa de alternativas e não do Neymar com 18 anos para ganhar experiência e entrar no fogo.

Anônimo disse...

Aqui em Portugal o Ramires está a fazer uma grande temporada.
É um jogador muito sólido.
Defende e ataca.
Joga simples.
Marca golos.
Aparece em todo o lado.
Parece-me que só é mais fraco do que o Elano na marcação de faltas.
Abraço,
Ricardo

André Augusto disse...

Jogou meio Paulistão e merece ser convocado? Se eu fosse convocar algum garoto do Santos, esse seria Ganso. Neymar tem muito a provar ainda. Talento, ele tem.

Anônimo disse...

Neymar???? É piada, né?

VSF...