sábado, abril 10, 2010

Pós-jogo de Fiorentina x Inter

Cesare Prandelli escalou a Fiorentina no 4-5-1 (4-1-4-1) com Bolatti entre as duas linhas de quatro e Keirrison na referência do ataque. Pelas beiradas do campo, atuaram Jovetic e Santana, e por dentro, Gobbi e Montolivo.

Já José Mourinho posicionou a Internazionale no 4-3-3 com dois volantes (Zanetti e Cambiasso), um meia (Sneijder), dois pontas (Eto'o e Pandev) e um centroavante (Milito).



Devido às estruturas táticas dos dois times, os duelos da meia-cancha encaixaram perfeitamente, estabelecidos entre Bolatti e Sneijder, Montolivo e Cambiasso, e Gobbi e Zanetti.

No intervalo Balotelli entrou no lugar de Chivu. Zanetti foi para a lateral esquerda, e o time de Mourinho passou a atuar no 4-2-4, com apenas Cambiasso e Sneijder no meio-campo. Contudo, pouco tempo depois, Pandev saiu para a entrada de Muntari, e o 4-3-3 retornou.

Mais de Fiorentina 2 x 2 Inter em Goal.com.

Um comentário:

danilo disse...

E ai cara blz?
Específicamente sobre este esquema tático, qual a diferença entre o 4-5-1 e o 4-3-3 já que os times contam com um ou dois caras por dentro e dois caras aberto nas pontas.Nas minhas discussões com os meus amigos chegamos a conclusão que quando o time esta no ataque é um 4-3-3 e qnd se defende se torna um 4-5-1. Estamos corretos?