segunda-feira, junho 14, 2010

Pós-jogo de Itália 1, Paraguai 1

Lippi escalou a Azzurra no 4-3-3 em triângulo, com De Rossi e Montolivo compondo a dupla de volantes, Marchisio mais à frente, centralizado, Iaquinta e Pepe abertos nas beiradas e Gilardino na referência do ataque.

Na minha opinião escalar o 9 na ponta é uma aberração. Se for para manter este esquema, que Pepe e Di Natale sejam os ponteiros, e Iaquinta que brigue pela vaga de Gilardino.

Martino, por sua vez, utilizou o 4-4-2 em linha, com Torres e Vera nas asas da linha do meio-campo, Caceres e Riveros no corredor central, e Valdez e Lucas no setor ofensivo. Entre estes dois últimos, o 18 buscou o jogo atrás e dos lados, como um segundo atacante.



No segundo tempo o técnico italiano inverteu Iaquinta e Pepe. Depois, aos 13 minutos, o 15 deu lugar a Camoranesi e a estrutura tática foi alterada para o 4-4-2, com o camisas 9 e 11 (depois Di Natale) no ataque, e uma linha de quatro na meia-cancha composta por Pepe e Camoranesi pelas beiradas (que trocaram de lado entre si regularmente) e os números 6 e 22 por dentro.

Pelo lado sul-americano, também na segunda etapa, Martino trocou Torres por Santana, Valdez por Santa Cruz, Lucas por Cardozo, e o sistema tático foi mantido.

Nenhum comentário: