sábado, junho 05, 2010

Ronaldinho, Pato e Luís Fabiano?

O Milan precisa de um centroavante. De um goleiro e de dois laterais também. Mas de um centroavante. Ou melhor: de um atacante. Porque, apesar de não jogar como um 9, nada menos que o substituto de Ronaldo na Seleção já está lá: Alexandre Pato.



Se Luís Fabiano for contratado, como se noticia, e se o 4-3-3 for mantido inflexivelmente, o 80 continuará na ponta esquerda e o 7 na direita (número de ponta-direita, por sinal). Na época de Ancelotti, aliás, Pato se recusou a operar como ponteiro. Foi Leonardo quem o convenceu. Para minha surpresa, o ex-Inter se saiu bem como tal. Contudo, na minha visão, ele rende mais para o time como centroavante.

Tratando-se de um clube de ponta da Europa, pelo menos no setor ofensivo, estranhos no ninho são Huntelaar, Borriello e Inzaghi (e a falta de ambição de Ronaldinho). Luís Fabiano é uma bela tacada. Mas eu, por exemplo, contrataria um Nilmar para jogar na ponta direita (onde atua no Villarreal) e retornaria Pato ao centro.

3 comentários:

Moraes disse...

Ótima análise, como de costume ! todavia, o Pato não atuou bem qnd esteve como referência no ataque, isso na época do Ancelotti mesmo. na ponta direita ele foi fantástico contra o R. Madrid, em outubro passado

As passagens rápidas em diagonal dele são ótimas, e complementam a muitas vezes presente falta de mobilidade do R. Gaúcho. e o Borriello, eu acho, foi bem essa temporada, com 14 gols. Claro q falta alguém com mais qualidade, e mais jovem. Isso é inegável.

Continue com o ótimo trabalho ! abraços !

Filipe disse...

Luís Fabiano é um ótimo centroavante. Municiado por Ronaldinho Gaúcho e recebendo o apoio das entradas em diagonais de Pato, com toda a certeza ele fará muistos gols e o Milan se tornará postulante a quebrar a hegemonia da Inter na liga da Itália.
Mas isso é realidade?

Gerson Sicca disse...

Talvez Nilmar e Pato realmente formasse um ataque bom para o Milan.