segunda-feira, setembro 06, 2010

Willians: a válvula de escape

Silas escalou o Flamengo com dois volantes e dois meias, no 0 a 0 diante do Santos, na despedida do Maracanã, neste domingo.

Embora o papel de articulador tenha sido atribuído a Renato Abreu, foi pelo corredor da direita, com Willians e Léo Moura, que o time da casa mais criou. O camisa 8, aliás, para mim, foi o melhor em campo, em especial na hora de atacar.



Na frente, Deivid e Diogo dividiram os espaços meio a meio. Não houve um atacante específico de referência e um de movimentação. Quando um caía pelo lado, o outro fechava na área, e vice-versa.

Aos poucos o novo treinador vai conhecer o elenco e montar a equipe que julga a ideal. Só não faço ideia de onde o Fla pode chegar com essa formação. Pensar em vaga na Libertadores é ousadia demais? Acredito que sim.

2 comentários:

Cesar Borborema disse...

Acho o Willians um bom jogador, mas erra muito passe, e em alguns lance acha que consegue resolver sozinho. O fato do adiantamento do Willians se deve mais a proteção da zaga com mais um volante (Toró) do qualquer outra coisa.

Fãs d'Esportes disse...

Realmente o Flamengo é um dos times grandes do campeonato que não se encontrou. Pelo curriculo dos dois novos atacantes a torcida rubro negra pode ter esperança de que o time irá se acertar. Na próxima rodada, um ótimo teste. O São Paulo embalado no Morumbi.