quarta-feira, outubro 27, 2010

Ronaldinho e Neymar devem pintar

Ganso e Neymar são titulares absolutos até 2014, a não ser que ocorra o milagre de aparecer dois jogadores melhores que eles neste período.

Contra os EUA, ambos jogaram. Para os treinamentos em Barcelona, apenas 'estrangeiros' foram chamados. Diante do Irã e da Ucrânia, um não foi convocado por causa de contusão, o outro por confusão.

Baixada a poeira, Neymar deve pintar na lista para enfrentar a Argentina por dois motivos: primeiro porque é o dono da 11, e segundo, para ganhar experiência. Já Ganso, só em 2011.

Desde a perda de Ganso, aliás, Mano testou primeiro Carlos Eduardo na posição do camisa 10, contra o Irã, depois Elias, contra a Ucrânia.

Outros meias poderiam ser considerados, como Bruno César e Douglas. No entanto, para o amistoso do dia 17, e somente para o amistoso do dia 17, tô apostando em Ronaldinho.

Primeiro porque ele tem condições técnicas para exercer a função de articulador central no 4-2-3-1 verde-amarelo, e segundo porque ele impõe respeito em qualquer um, inclusive nos hermanos.

Quando voltar aos gramados, porém, acredito que Ganso reassume a 10 da Seleção, o barco segue sua rota normalmente, e Ronaldinho fica de fora dos planos de Mano.

2 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...

Dois bons nomes, né... vamos ver se vão render na Seleção.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Capitão Sapo disse...

Acho que Neymar está entendendo às duras penas o que significa o seu status atual de estrela do futebol. Acho que os dois vão longe com a cabeça no lugar.