domingo, fevereiro 13, 2011

Dupla da Velha Senhora tem qualidade

Deu Juve no clássico italiano deste domingo: 1 a 0 sobre a Inter. Confesso que não vi toda a partida, mas acompanhei o suficiente para ver que Del Neri mantém as duas linhas de quatro em sua equipe.



Para adotar esse esquema é preciso ter, na minha visão, dois jogadores que sabem defender e criar com relativo equilíbrio e eficiência no miolo da meia-cancha, e caras velozes nas asas. É o caso da Velha Senhora, que conta com Aquilani e Felipe Melo no centro, e Krasic como right-winger.

Aliás, após a Copa da África do Sul virou um clichê danado, aqui no Brasil, falar mal do Felipe Melo, dizer que ele é grosso, violento e que não sabe jogar com a bola no pé. Uma baita bobagem. Trata-se de um meio-campista alto, forte e, sem dúvida, bastante técnico.

3 comentários:

Nelsinho Lima disse...

Um baita meio de campo.. se o Felipe Melo e o Aquilani mostrarem o melhor futebol que já jogaram, tem tudo pra fazer bonito na próxima temporada.. pra essa fica complicado!

Bruno Pereira disse...

Quando o Brasil não ganha uma copa do mundo, nunca é porque o outro time é melhor; sempre é culpa de um único cara que botou tudo abaixo. Foi assim em 50 com Barbosa, em 98 com Ronaldo, em 2006 com Roberto Carlos e agora com Felipe Melo, entre outras tantas copas com "culpados". Parece que o povo brasileiro não sabe aceitar a superioridade de outras seleções.

Blog do Tavares disse...

O problema do Felipe Melo vem sendo a cabeça mesmo. Bola ele tem, mas parece que o equilíbrio passa longe daquele rapaz.