segunda-feira, julho 11, 2011

Argentina parece que se encontra

No primeiro tempo fiquei com a nítida impressão de um 4-4-2 em quadrado, assimétrico, com Gago de segundo volante, Di María aberto na meia esquerda e Messi do centro para a direita. Na segunda etapa, no entanto, fiquei com a sensação de um 4-4-2 em losango, também sem simetria. Mas indepentende do desenho do meio-campo, o fato é que a Argentina mudou seu esquema tático e aparentemente se encontrou.



No 3 a 0 sobre a Costa Rica, nesta segunda-feira, Zabaleta se apresentou na frente com frequência, ao contrário de Zanetti, que mais guardou posição do que apoiou. Fez sentido, porque o lado esquerdo foi ocupado por Di María e Agüero. Aberto pela ponta, aliás, o camisa 16 iniciou várias jogadas.

Já Messi trabalhou como o pé pensante do time. Foi do melhor do mundo os passes para o segundo (Agüero) e o terceiro (Di María) gol argentino. O maestro com o número 10 às costas comandou a vitória e foi um dos destaques da partida, ao lado de Gago e Agüero.

Quem não conseguiu acompanhar o nível do resto da equipe foi Higuaín, que perdeu diversas oportunidades. A cada chance que aparecia, parecia que o gol ficava menor. Não penso, porém, que em função disso, ele será sacado do próximo duelo. Batista deve mantê-lo, inclusive para não tirar confiança do centroavante.

2 comentários:

Unknown disse...

concordo 100%.. Messi finalmente ficou a vontade porque tinha, Aguero e Di Maria por perto para trabalhar a bola, e não Banega e Cambiasso como no jogo contra a Bolivia. Mas a Argentina tem que ficar de olho no lado direito, muito esposto, mesmo com a presença de Gago e o inofensivo ataque da Costa Rica

Unknown disse...

A Argentina fez o que se espera de uma seleção com Messi, Higuain, Di Maria, Tevez e cia. Ainda é pouco pra conquistar o título, mas mereceu a classificação à segunda fase.