segunda-feira, setembro 12, 2011

Pré-jogo: Barcelona x Milan

Independente de quem esteja do outro lado do campo, no Camp Nou o Barcelona joga adiantado, domina a posse de bola no gramado ofensivo, envolve o adversário a toques curtos, pacientes e objetivos até criar as oportunidades de gol. Quando perde a bola, marca por pressão. Contra o Milan, nesta terça-feira, não deve ser diferente.

Sem Robinho e Ibrahimovic, Allegri deve escalar Cassano e Pato na frente, o que não deixa de ser boa opção para o contra-ataque, artifício que deve ser o mais utilizado pelo time italiano para aprontar pra cima da avançada linha de defesa azulgrená, provavelmente composta por Mascherano e Puyol, atletas não tão rápidos.



Pelo lado dos donos da casa, o desenrolar não deve fugir do script descrito no primeiro parágrafo: posse, pressão e chances. Não creio, porém, que Van Bommel marcará Messi individulamente. A marcação deve ser por zona, mas com o holandês na nuca do argentino.

E se a disposição tática e as peças forem essas mesmo, quem pode ter espaço para brilhar é Iniesta, já que o três quatrão Ambrosini não prima pelo desarme, tampouco pela velocidade. Xavi, em contrapartida, deve ter mais trabalho com Aquilani.

Tentativa de previsão à parte, a bola rola pra valer às 15h45, horário de Brasília, na estreia da fase de grupos da Champions League.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carlão, boa tarde !
Eu acho vc um dos melhores analistas de táticas de jogo na internet.
Então gostaria de ver um post seu com análise a respeito do São Paulo atual e porque do futebol tão inconstante.
Grande abraço
Lina

Mioti Blog disse...

Carlão, se puder, participe do concurso abaixo. Obrigada!

Planeta Vermelho, o concurso de blogs de futebol que está agitando a internet. Participe você também! http://www.futbolsantander.com/pt/al-dia/planeta-rojo/

Vinicius Celanp disse...

Excelente Blog. Muito bons os textos e as análises.
Tenho um blog sobre futebol também.
Se tiver interesse em compartilhar informações estamos aí.
Abraços.

Ferrazb disse...

muito bom! a tua analise, vou visitar mais vezes o teu blog...
Continuação do bom trabalho