terça-feira, novembro 08, 2011

Tricolores opostos

Corinthians, Vasco, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Internacional. Ao término da 28ª rodada, essa era a classificação do Brasileirão, pela ordem. Corinthians era líder, São Paulo terceiro e Fluminense o sexto. A dez rodadas do fim do campeonato, foram nesses times que apostei minhas fichas.

Hoje, cinco jogos depois, a cinco do final, o clube do Morumbi ocupa a 8ª posição e praticamente deu adeus ao troféu. As equipes do Parque São Jorge e da Laranjeiras, em contrapartida, seguem firme na corrida pelo caneco.



Corinthians era barbada. Àquela altura, todo mundo o colocava entre os três favoritos. Admito, porém, que arrisquei ao apontar São Paulo e Fluminense. Sofri críticas, por exemplo, por ter deixado o Vasco de fora. Mas me apoiei, como dito no post, nos elencos - para mim os três melhores do torneio (sem contar o Santos).

Hoje, a cinco rodadas do fim, a tabela mostra que eu estava enganado quanto ao tricolor paulista, à época ainda treinado por Adilson Batista. On the other hand, fui bem ao palpitar Fluminense. Se ao término da 28ª, após perder o clássico para o Flamengo de virada (aquele com os gols de Bottinelli), o Flu caiu para sexto e foi desacreditado por muitos, finalizada a 33ª, depois de bater o Inter no Beira-Rio, o tricolor carioca está vivíssimo na briga, a somente dois pontos de Corinthians e Vasco, ambos com 58.

Nenhum comentário: