quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Estreia é sempre estreia

O nervosismo nítido e notório pelo lado do time do Fluminense não foi resultado da "catimba argentina" ou do "Libertadores é guerra". O desequilibrio emocional do time do Fluminense deveu-se ao fraco futebol apresentado pelo mesmo, em pleno Engenhão.

O que não justifica o destemperamento de alguns jogadores tricolores. Embora o jogo não tivesse encaixando, não era lugar nem hora para perder a cabeça. Por mais experientes que os atletas sejam, estreia é sempre estreia, e se não houver cuidado, os nervos ficam à flor da pele. Como ficaram na partida contra o Arsenal.



Normal que o jogo não tenha encaixado, pois trata-se apenas do primeiro compromisso para valer da temporada. No entanto parte da torcida não pensa assim, parte da imprensa não pensa assim, nem parte dos jogadores e da comissão técnica. Ou seja: a cobrança e a auto-cobrança são desproporcionais, e desembocam no campo.

É clichê, mas no fim das contas o que importou foi a vitória. Foram os três pontos. Apesar do magro placar e do frágil desempenho, superada a barra da estreia, não tenho dúvida de que o Flu vai fazer uma bela campanha na Libertadores. Não há muito tempo, mas aos poucos Abel vai encontrar o esquema tático e as peças ideias.

4 comentários:

Pedro Caldas disse...

Você pode adicionar o meu novo URL?

fintasparaogol.blogspot.com

Marcos disse...

Carlão,

Parabéns pelo seu trabalho.

Como propagador de idéias na Internet, você sabe muito bem o caminho penoso que precisamos trilhar até obtermos boa visualização.

Deixo aqui o meu convite para que possa conhecer o início de um projeto que estou desenvolvendo, relacionado o mundo do futebol, o www.futzbol.com ...

Obrigado, um grande abraço e desejos de muito sucesso para você.

confionomengao disse...

O Fluminense realmente segurou a partida, penaram... sofreram com a catimba argentina. Eles devem se preocupar pois jogar na casa do adversário será bem pior. Se em casa eles sofreram imagina lá fora?!

Um abraço.

Primeira vez que venho ao seu blog.

Diogo Ferreira.

www.ConfionoMengao.blogspot.com

se quiser parceria com o meu envie e-mail para:
Blogconfionomengao@yahoo.com.br

Passarela Calçados disse...

Bom Dia Carlão,

Meu nome é Luciano, faço parte da equipe de marketing da Passarela, um rede de lojas de moda que conta com 27 unidades espalhadas pelo ineterior do estado de SP.
(http://www.passarela.com.br/passarela/)

A loja possui um segmento muito grande na área de esportes, estamos procurando blogueiros para realizar parcerias e seu blog nos interessou. Há algum interesse de sua parte? Se sim, por favor, entre em contato no email:
luciano.marketing@passarela.com.br para que possamos conversar melhor.

Att,

Luciano - Marketing Passarela