terça-feira, fevereiro 28, 2012

Ronaldinho, David Luiz e Hernanes

Especular é um vício chato e irresponsável de parte da imprensa esportiva brasileira. Mas a presença de Ronaldinho na lista de Mano, ainda mais como titular, só tem um explicação: obrigação. Não sei se contrato, acordo verbal, patrocinador, mas que tem alguma coisa por trás das cortinas, tem.

Até quando? Não tenho ideia. Só espero que o ex-craque do Barcelona não vá aos Jogos Olímpicos, o que já ocorreu na edição anterior, em Pequim, quando Dunga teve de engolir Ronaldinho goela abaixo, empurrado por Ricardo Teixeira.

Isso posto, vamos ao amistoso com a Bósnia.



Mano Menezes tem sua linha de quatro bem definida e não tem como fugir disso: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. Embora contestado por parte da mídia e da torcida, acredito na titularidade e na evolução do camisa 4 do Chelsea. Contudo foi preocupante saber que, quando ele sentiu no primeiro tempo, quem foi para o aquecimento foi Luisão, e não Dedé. Convenhamos, o vascaíno é muito melhor, noves fora sua fase excepcional.

Outro ponto a ser comentado é Hernanes. No 4-2-3-1 verde e amarelo, o jogador da Lazio foi escalado aberto na direita, quando se sabe que ele pode render mais vindo de trás, como segundo volante. No entanto Mano sempre opta por um segundo volante mais veloz, casos de Fernandinho e Elias (anteriormente, Ramires). Porém entendo que seja mais produtivo para o time um segundo volante que tenha bom passe e arremate de média e longa distância, e não um condutor de bola em velocidade.

De resto, é isso. Ganso vai se firmar como o articulador central assim que o "contrato" de Ronaldinho acabar. Neymar é o dono da ponta esquerda. Hulk, em clara vantagem, e Lucas, brigam pela direita. Para primeiro volante, o homem de confiança do técnico é Lucas Leiva (eu gostaria de ver Jucilei nessa função). E quanto ao centroavante, a 9 é de Damião. Ou pelo menos está com Damião. Porque se Pato resolver jogar a bola que sabe, pode recuperá-la facilmente.

3 comentários:

Unknown disse...

É muito estranha mesmo a convocação de Ronaldinho. O trabalho feito pela CBF nessa renovação da seleção não vem sendo transparente e isso só gera ruptura da identidade nacional em termos de futebol. Concordo com todas as observações táticas, Hernanes é um jogadoraço, mas para vir de trás. Minha única ressalva, e que você pode comentar é claro, é sobre o Fred. Acredito que ele seja um baita centro-avante, mas que nas condições físicas ideais seria bastante pertinente.

http://aquestaoeofutebol.blogspot.com/

Anônimo disse...

Galera, quem gosta de jogos managers, como Elifoot, Championship Manager (CM), Football Manager (FM), etc.
Confiram esse jogo online, super leve e bacana que é o Futmanager:
Você pode montar sua equipe, entrar no chat e tirar todas suas dúvidas, conseguir Coins ganhando campeonatos e conseguir ser VIP, e entre muitas outras coisas.

Podem se cadastrar e procurar minha equipe lá para tirar qualquer dúvida. Meu time é o Pano.

Isso não é nenhum tipo de virus não, podem ver o site, é de um jogo de futebol online.

http://futmanager.com/futebol-online/pano-de-chao-fc.html

mateus disse...

eai tri esse blog visite o meu http://craquesfutebolclubemateus.blogspot.com/