sexta-feira, março 16, 2012

Barça x Madrid, só na final

Gian Oddi comentou nesta quinta-feira que gostaria de ver Real Madrid e Barcelona se enfrentando na semifinal, já que a decisão é única, sem ida e volta. A ideia é boa. Se o desejo do jornalista da ESPN e do iG ocorresse, teríamos dois duelos épicos, um no Santiago Bernabéu, outro no Camp Nou.

Eu confesso que, antes de dormir, ajoelhei-me à beira da cama e rezei aos Deuses do Futebol para que Madrid e Barça caíssem em cantos opostos, pois, assim como a maioria dos torcedores dos gigantes espanhóis, gostaria de vê-los frente a frente apenas na Allianz Arena.

Deu certo. A fé falou mais alto, os Deuses do Futebol deram ouvidos, intervieram no sorteio e merengues e culés só podem se encontrar na finalíssima. Ou melhor: vão se encontrar apenas na finalíssima. Ou será que algum outro time vai conseguir "estragar" o destino?



Quanto às quartas de final, destaque, claro, para Milan x Barcelona, que reeditam o enfrentamento da fase de grupos. No Camp Nou ficou 2 a 2, com aquele gol de Thiago Silva de cabeça no finzinho. E no San Siro, 3 a 2 Barça.

Quanto aos favoritos nessa fase, impossível fugir do lugar comum. Talvez o único que possa aprontar alguma surpresa seja o Benfica para cima do Chelsea. E olhe lá.

Um comentário:

Giovane disse...

O fato é que teremos uma finalíssima envolvendo 2 timaços. Me parece certo que Barça chega a final, do outro lado vai ser bonito de ver Real x Bayern se pegando.

De qualquer forma, ser uma final envolvendo 2 dos 3 melhores times do planeta, isso é claro se tudo ocorrer como o previsto