quarta-feira, março 07, 2012

Messi é isso. Isso é Messi

Para quem gosta de estatística, Messi é um prato cheio. Para quem gosta de futebol, também. Não bastasse ser extremamente estético, seu cartel de jogadas é igualmente eficiente, e a beleza de seus lances e a expressividade de seu números mostram isso.

Com os 5 gols que marcou diante do Bayer Leverkusen nesta quarta, Messi chegou a 228 com a camisa azulgrená, a apenas 7 de igualar César Rodríguez, o maior artilheiro da história do clube catalão com 235 tentos. Por enquanto. E lembre-se, Messi tem 24 anos. Faz 25 em junho.



Só nessa temporada, por exemplo, pelo Barça, são 47 gols em 41 jogos (3 pela Supercopa da Espanha, 2 pela Copa do Rei, 2 pelo Mundial de Clubes, 28 pela Liga e 12 pela Champions). Não precisa nem fazer a média, né?

Messi merece todos os holofotes. É o protagonista desse time, e foi o protagonista desse inesquecível 7 a 1. Porém, só para não passar em branco, dois jovens das canteras entraram muito bem no segundo tempo: o ponteiro Tello, autor dos outros dois gols, e o lateral-esquerdo Muniesa, que não errou nas quatro ou cinco vezes em que foi solicitado na partida.

Voltando a Messi, é difícil falar sem fugir do lugar comum. É gênio. Hoje, o único em atividade. E se porventura não chegar a ganhar a Copa, azar da Copa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Messi nao tem nem 300 gols. Deverá fazer isto com 25 anos. Se mantiver uma média de 200 gols por temporada, talvez iguale-se a Pelé.
Na copa de 2014, terá 27 anos e deverá disputar mais uma, no máximo 2 copas, ou seja, se ganhar as duas será apenas Bi-Campeão do Mundo, portanto........ESQUEÇAM ESTA HISTÓRIA DE QUE MESSI VAI SUPERAR PELÉ......

Carlos Pizzatto disse...

Na verdade são 48 gols em 42 jogos. Esqueci do anotado na Supercopa da Europa.