terça-feira, março 06, 2012

Na conta do chá, passa o Milan

Merecida. A classificação do Milan foi justa e merecida. Não pelo que (não) fez no Emirates nesta terça, obviamente, mas pelo chocolate (4 a 0) aplicado no jogo de ida. No frigir dos ovos, nos 180 minutos, o rubronegro italiano foi superior.

Contudo é preciso ponderar alguns pontos, como a falta de ousadia, ou excesso de conservadorismo, de Allegri. É claro que era obrigatório jogar a volta com a vantagem conquistada no San Siro. Porém, mais uma vez, o técnico do Milan se mostrou covarde. No primeiro tempo seus comandados, assustados, ofensivamente não produziram nada. Resultado? Foram para o intervalo com 3 a 0 no placar.



Se por um lado Allegri foi mal, do outro Wenger, quem diria, foi bem. Escalou Chamberlain como segundo volante (para marcar Nocerino sem a bola), abriu Gervinho na esquerda, pôs Rosicky na articulção, e o Arsenal foi avassalador nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, no entanto, os visitantes melhoraram (piorar não dava), a diferença técnica entre as equipes diminuiu, e o 3 a 0 foi mantido até o final.

Em relação aos centroavantes, pelo lado rossoneri, autor de um hat-trick no fim de semana, Ibrahimovic fez péssima partida, individual e coletivamente. Em contrapartida Van Persie foi a referência do ataque. Quase todas bolas visavam e passavam por ele. Porém o camisa 10 pecou pelo preciosismo. No lance que poderia ter feito 4 a 0, ao invés de soltar a bomba à queima-roupa, quis encobrir Abiatti e se deu mal. Grande defesa do arqueiro milanista, é verdade. Reflexo puro. Apurado. Mas entre o mérito do goleiro e a falha do atacante, pesa mais a falha do atacante.

Nenhum comentário: