sábado, março 24, 2012

Pré-jogo: Corinthians x Palmeiras

Alex e Daniel Carvalho são os principais desfalques para o clássico deste domingo. Pelo lado do Corinthians, Emerson deve ser escalado entre os onze, enquanto pelo lado do Palmeiras, Maikon Leite deve ser o escolhido.

Se assim for, Danilo deve atuar por dentro, com Jorge Henrique e Sheik pelas beiradas. Em função da boa fase de Juninho, creio que o camisa 23, mais forte na marcação e na aplicação tática que o 11, jogará na direita, para bater de frente com o lateral-esquerdo alviverde.

O contra-ataque puxado por Maikon Leite às costas de Edenílson pode ser uma boa arma para o Palmeiras. Caberão a Paulinho e Chicão, os homens da cobertura, ficarem atentos às investidas do veloz camisa 7. João Vitor, em contrapartida, deve se preocupar mais com as subidas de Fábio Santos e do próprio Emerson do que em atacar.



Quanto aos armadores centrais, Danilo e Valdivia, devem sofrer a marcação, não individual, de Márcio Araújo e Ralf. Já Paulinho e Marcos Assunção deverão ocupar a mesma faixa do gramado. A diferença é que um conduz a bola em velocidade e o outro a lança com precisão. Do pé de Marcos Assunção, aliás, podem sair as enfiadas para o contra-golpe.

Na referência dos ataques, Liedson e Barcos atravessam por momentos distintos. O corintiano quer quebrar o jejum, mas para isso não é aconselhável jogar de costas para Henrique e Leandro Amaro. Seria pertinente se o 9 alvinegro caísse pelos lados e buscasse o jogo atrás, próximo aos volantes adversários.

Ao contrário de Barcos, que faz muito bem o papel de pivô, não só para ajeitar a bola para quem vem de trás (Valdivia, João Vitor, Maikon Leite), mas também para girar sobre o marcador e finalizar. Chicão e Leandro Castán terão trabalho.

Tentativa de previsão à parte, o apito inicial será dado às 16h, horário de Brasília, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Paulistão.

Um comentário:

Anônimo disse...

pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram: http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html