sábado, março 03, 2012

Pré-jogo: Santos x Corinthians

Tite confirmou Danilo e Liedson fora do clássico deste domingo. Quarta-feira o Corinthians pega o Nacional-PAR no Pacaembu pela Libertadores. Quanto a Muricy, não se sabe se vai com força máxima ou não, pois na quinta-feira o Santos recebe o Inter - uma pedreira muito maior.

Mas se o Peixe for com o que tem de melhor (Ibson ou Elano?), e o Timão jogar com Alex e Willian, os dois times não devem fugir muito disso. De um lado, o mandante no habitual 4-4-2 em losango. Do outro, o visitante no rotineiro 4-2-3-1.



Importante defensiva e taticamente, Willian deve atuar aberto na direita, para tentar frear as subidas de Juan. Já Alex pode ter de se integrar ao meio-campo para empatar a superioridade numérica santista - no caso, para marcar Ibson, podendo deixar espaço para Fucile.

Em função da velocidade de ambos, Henrique pode ser o primeiro volante, designado à marcação de Douglas. E para frear o veloz Paulinho, a opção deve ser o veloz Arouca. Outro duelo previsível, imagino, seja Ganso versus Ralf - sem marcação individual, evidentemente.

No setor ofensivo, Neymar deve atuar na dela, partindo da ponta esquerda, em cima de Alessandro (Welder?) e Chicão. Quem sabe até Paulinho precise auxiliar, triplicando a marcação ao craque da Vila - o que liberaria Arouca. Quanto a Borges e Adriano, as referências do ataque, também acostumados a sair da área.

Tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 16h (Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Paulistão.

Nenhum comentário: