sexta-feira, março 16, 2012

Pré-jogo: São Paulo x Santos

Sei que sexta é cedo para postar a prévia do clássico paulista deste domingo, mas imagino que estarei impossibilitado no sábado. Portanto é provável que na véspera do jogo surjam algumas notícias em relação a desfalques, e que minha previsão se torne falha nesse sentido.

Contudo, se Leão e Muricy repetirem as escalações de seus últimos compromissos (Independente e Juan Aurich), o San-São não deve fugir muito da prancheta abaixo. De um lado, no 4-2-3-1, os donos da casa. Do outro, no 4-4-2 em losango (ou 4-2-3-1 assimétrico), os visitantes.



Vários analistas e comentaristas enxergam o Peixe no 4-2-3-1. Eu teimo em ver um losango no meio-campo. No entanto a classificação do esquema tático não importa tanto assim. O que interessa é a movimentação de Ibson. Se jogar aberto, batendo de frente com o lateral, pode-se dizer 4-2-3-1. Se fechar a meia-cancha, 4-4-2.

A marcação não é individual, evidentemente. Porém os duelos do meio campo devem ser definidos entre Denilson e Ganso, Casemiro e Arouca, e Jadson e Henrique. A dúvida é justamente entre Ibson e Cícero, se vão atuar mais abertos ou mais por dentro. Já numa das pontas, Lucas deve combater Juan, e Neymar, Rodrigo Caio (Piris).

Mesmo no Morumbi, o momento é favorável ao Santos. O time treinado por Muricy é mais entrosado, equilibrado e talentoso. Por isso, se for para descer do muro e contrariar a máxima de que clássico não tem favorito, para mim a probabilidade do Peixe sair com a vitória é maior que a do Tricolor.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 16h00, horário de Brasília, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

5 comentários:

antonio augusto disse...

denuncia acabar com jogo de hoje ia domingo 17 ou wilson romano khaill para policias

antonio augusto disse...

denuncia acabar com jogo de hoje ia domingo 17 ou
wilson romano khaillpara distrito

DOUGLAS CALADO disse...

Acabou dando São paulo... sua probabilidade estava errada!

Anônimo disse...

presta atenção caralho
juan é do sp nao iria jogar

Anônimo disse...

larga a mao de dar de juvenil, e sonso no seu twitter. vc é o comentarista, nao tem que ficar perguntando, imbecil