quinta-feira, março 15, 2012

2012 melhor que 2011?

Ainda é cedo. Porém a impressão que tenho é que o Peixe dessa temporada vai superar o do ano passado. Não necessariamente quanto a conquista de títulos, mas sim em relação à bola jogada dentro de campo.

Evidente que se alguma peça-chave sair no mercado de verão europeu, como Ganso, por exemplo, o panorama pode mudar. Contudo a projeção para 2012 é ótima, para não dizer excelente.



Fucile e Juan acertaram as laterais em cheio. Eficientes na marcação e no apoio, ambos recém chegaram à Vila e têm se saído melhor do que o esperado - noves fora a experiência. A troca do uruguaio por Danilo, aliás, me lembra o caso Kleber-Guilherme pelo Cruzeiro. Não que Fucile jogue mais que Danilo. Mas no fim das contas, o Santos, além de embolsar uma grana, acabou ficando com um baita lateral.

No meio campo, Henrique dá uma qualidade à saída de bola que a equipe não tinha em outros carnavais. No apoio, Arouca e Ibson dão a velocidade necessária para avançar, para ultrapassar Ganso - o pé pensante do time. E no ataque, Neymar segue mais infernal do que nunca. Mais maduro, mais decisivo, mais goleador. Menos cai-cai. Quanto a Borges, é artilheiro. Se não deslanchou até o momento, é questão de tempo (ainda estamos em março). Logo, logo retoma a fase de 2011.

A única ressalva é a dupla de zaga. Durval e Edu Dracena continuam causando certa desconfiança, principalmente nas jogadas aéreas. Todavia enquanto Neymar e companhia seguirem desequelibrando lá na frente, o Peixe vai nadando de braçada.

Por falar em desequilibrar, esse é outro ponto forte do onze de Muricy: o equilíbrio entre os setores (defesa, meio e ataque) e os corredores (direito, central e esquerdo). Ainda é cedo, mas hoje o Santos me parece mais balanceado do que no ano passado.

Um comentário:

antonio augusto disse...

denuncia acabar com jogo de hoje ia domingo 17 ou wilson romano khaill
campinas e tv tm itapeniga