segunda-feira, abril 23, 2012

El Clásico serve de exemplo

A Liga acabou. Justa, merecida e incontestavelmente, o Real Madrid papou o nacional e quebrou a série de três troféus seguidos erguidos pelo Barcelona. Agora é a vez da Champions League.

O panorama da partida de volta, nesta terça-feira, no Campo Nou, é bastante previsível: Chelsea super fechado, ocupando os espaços com uma linha de quatro e outra de cinco, à espera do contra-ataque. Na verdade, nada diferente do ocorrido no Stamford Bridge.

No clássico de sábado, foi o que os blancos fizeram - contudo não tão escancarado quanto os blues. No clássico de sábado, o Madrid jogou muito mais que o Chelsea e fez por merecer a vitória 2 a 1. Vitória por 2 a 1, por sinal, não serve ao Barcelona diante do time londrino.

Que saldo Guardiola pode tirar da derrota para o rival espanhol, visando o confronto com o Chelsea? Para mim, alguns. Como, por exemplo, a titularidade de Piqué. Não sei qual o clima entre ele e Pep, as notícias que pipocam sugerem que a relação entre eles não é das melhores. No entanto, Piqué é alto e pode ajudar na bola aérea (defensiva e ofensiva), além de ser relativamente rápido, para correr atrás de Ramires e companhia limitada.

Outro ponto, penso eu, é a utilização do 4-3-3. Não é culpa do sistema tático, claro, mas no 3-4-3, com Daniel Alves na ponta direita, frente ao Madrid, o Barça poucas chances criou. Frente ao Chelsea, creio que a melhor opção seja Daniel Alves na lateral, com Alexis de ponta-direita, revezando com o falso 9 Messi. Quanto à ponta esquerda, imagino que seja mais interessante um atacante de ofício a Iniesta (Pedro, Cuenca ou Tello). Em relação à meia-cancha, Busquets, Xavi e Iniesta (Fàbregas no banco).

A dificuldade dos donos da casa será imensa. Não é novidade. E depois do que vimos no Stamford Bridge, não será novidade também se o todo-poderoso Barça for eliminado (nunca pensei que fosse escrever isso). Resta-nos aguardar para ver.

No Twitter. No Facebook.

5 comentários:

João Henrique G. Fernandes disse...

Boa tarde, Carlão. Tudo bom?

Meu nome é João, sou publicitário, e estou trabalhando em um projeto que talvez seja interessante para o seu blog.

Posso receber um mídia kit? Ou pelo menos um número estimado de visitas por mês?

Grande abraço,

João Fernandes
joaohgf@gmail.com



PS: Desculpe-me, não encontrei seu e-mail para contato.

Paulo Cezar Ferreira de Souza disse...

Sou da Barra da Tijuca e estou armando um grupo pra jogar uma pelada dos amigos... Estou vendo campos por aqui e um amigo me indicou o Barra Gol ( http://www.barragol.com.br ) dei umas olhadas no site e achei bem maneiro... gostaria de saber a opinião de vocês sobre o campo. O que acham?

Anônimo disse...

Gostei do blog e estou te seguindo, se puder, siga o meu blog

Anônimo disse...

Gostei do blog, se puder, siga o meu blog http://futebolsensacionalista.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi, tudo bem?

Meu nome é Alexandre Prado e escrevo para um site - homem.net - você conhece?
Andei lendo seu blog e o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito.

No homem.net divulgamos assuntos relacionados com o mundo do homem, buscando sempre concentrar todas as informações interessantes que encontro pela internet. Gostaria que você conhecesse meu espaço e me dissesse o que acha dele.

Estamos em movimento constante, dinamizando e diversificando conteúdo de qualidade na internet.

Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer uma parceria. Podemos ver um
jeito de nos ajudarmos.

Dê uma pensada e me diz o que você acha.
Espero sua resposta, ok?
Beijos,
Alexandre Prado

http://homem.net/

https://www.facebook.com/homem.net

https://twitter.com/#!/homemnet

https://plus.google.com/108093399056769905969

info@homem.net