domingo, julho 15, 2012

Tudo igual no Clássico Vovô

Vitor Júnior e Cidinho pelas beiradas. Essa foi a opção de Oswaldo de Oliveira para o clássico deste domingo disputado no Engenhão. Do outro lado, também no 4-2-3-1, Abel Braga escalou Thiago Neves e Samuel nas pontas. Detalhe: ambos com pés opostos (destros na esquerda, canhotos na direita).

No meio campo os duelos individuais ficaram definidos entre Lucas Zen e Wagner, Renato e Jean, e Andrezinho e Edinho. Entre os meias, aliás, Andrezinho foi muito mais participativo e efetivo que Wagner, não somente pelo gol anotado no segundo tempo, mas pela maneira como o camisa 17 alvinegro se movimentou e arquitetou o jogo, incluindo no repertório os passes verticais que o substituto de Deco não conseguiu efetuar.



Na primeira etapa Cidinho deixou a desejar. O flanco esquerdo dos donos da casa praticamente inexistiu, tanto é que Fellype Gabriel voltou em seu lugar após o intervalo. Com a substituição o futebol de Márcio Azevedo cresceu, resultando na forte presença ofensiva e no cruzamento para o gol de empate. Só para registro, porém, houve a inversão de posicionamento entre Vitor Júnior e Fellype Gabriel ao longo do segundo tempo.

No frigir dos ovos, apesar da relativa superioridade do Botafogo, o 1 a 1 ficou de bom tamanho. Quanto ao restante da competição, não tenho dúvidas que os clubes cariocas vão brigar na parte de cima da tabela, pelo G4 e pelo título - apesar de entender que o Flu tem mais lenha para queimar que o Bota.

Outra questão para o decorrer do torneio é o que vai ser da equipe de Oswaldo reforçada por Seedorf e Rafael Marques. Se forem titulares ao lado de Andrezinho e Vitor Júnior, o banco do Glorioso terá nomes como Fellype Gabriel, Cidinho e Elkeson. Em relação ao elenco do Fluminense, não é preciso apresentações, correto?

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: