sexta-feira, agosto 10, 2012

Certeza x dúvida

Dois noves mudaram de time nessa sexta-feira. O primeiro foi André, confirmado no site oficial do clube praiano. Fica até o final do ano. O segundo foi Rafael Moura, que troca o Fluminense pelo Internacional, de acordo com a Rádio Gaúcha.



André não é Coutinho. Mas no Santos, irá nadar de braçada. Será titular absoluto, ao lado de Neymar. Ao lado do craque da Seleção, aliás, tem tudo para voltar a balançar as redes com frequência, como fez em 2010. À vontade na Vila Belmiro, o novo nove não deve ter perdido o entrosamento com o onze.

Se por um lado há mais certezas do que dúvidas quanto a contratação do Peixe junto ao Galo, quanto a Rafael Moura há mais dúvidas do que certezas.

A primeira delas é sobre Leandro Damião. Sai ou permanece? Se permanecer, He-Man é reserva imediato. Se sair, o ex-tricolor deve brigar por uma vaga com Forlán. No 4-4-2 em losango de Fernandão, se Damião sair, são dois lugares para três candidatos (Diego Forlán, Dagoberto e Rafael Moura). De qualquer forma, parece-me que Rafael chega para engrossar o elenco.

Jogador por jogador, centroavante por centroavante, hoje prefiro Rafael Moura. Mais presença de área, força física e experiência. Contudo soa-me certo o que André pode e deve fazer pelo Alvinegro, ao contrário de Rafael no Colorado, até porque não deve ser titular.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Pedro Caldas disse...

O que faltava ao Santos era alguém para empurrar a bola para o gol, vide Libertadores. Neymar é craque, não é deus.