domingo, agosto 19, 2012

Insisto: Peixe na Libertadores 2013?

Dez pontos conquistados nos últimos doze disputados. Três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Esse é o retrospecto recente do Santos, que, ao término da 18ª rodada, ficou a 11 pontos do Grêmio, o quarto colocado do Campeonato Brasileiro.

Na enquete realizada aqui no blog esses dias, perguntei se o Peixe conseguiria a vaga na Libertadores 2013. Dos 37 votos computados, apenas 27% a favor e 73% contra. Confesso que não lembro em qual opção votei, mas acredito que no "não". E confesso, também, que estou mudando de opinião.



Neymar não é Messi, mas decide. Sozinho, faz a diferença no âmbito doméstico. Aliados às chegadas de Patito, e André - centroavante que sabe pôr a bola pra dentro -, Neymar e cia tendem a crescer a cada dia. Não que André seja o nove ideal. Não é. Contudo quebra o galho legal, vide os dois gols neste domingo sobre o Corinthians (um deles em impedimento, eu sei). Noves fora que era a posição mais carente do elenco desde as saídas de Borges e Alan Kardec.

Hoje, Náutico, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Internacional estão acima do Peixe na tabela, e em tese têm mais chances que o time da Vila Belmiro. No entanto, na minha modesta e irrelevante opinião, somente o tricolor paulista e o colorado gaúcho podem complicar a vida do Santos (sem falar no Vasco, que, a meu ver, vai perder fôlego).

Evidente que ainda é cedo, muita água vai passar debaixo da ponte. Todavia com Neymar em campo, a história muda. E a tendência é que a equipe treinada por Muricy, postada num ofensivo 4-2-3-1 (previsto aqui há dez dias, inclusive), some pontos e mais pontos a cada rodada, tirando, consequentemente, pontos dos concorrentes diretos. São nos confrontos direitos, aliás, que o Santos vai definir a vaga no G4 ou não.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Pedro Caldas disse...

O Santos tem 1 turno e 1 jogo para voltar a Libertadores. Contra o Palmeiras, vai ser difícil, mas, com dor na alma eu digo, o Peixe vence. Eu venho falando que o Santos não fica fora da Libertadores porque tem Neymar. 1 dia e meio depois do jogo da seleção o cara detonou. O Vasco precisa que Dedé e os demais zagueiros se recuperem tecnicamente. O meio e o ataque garantem. Hoje, eu vejo um G4 final com: CAM, FFC, SFC e CRVG. Ou, no lugar do Vasco, o Grêmio.

Fernando disse...

se continuar jogando assim, é possível.
]
abrsss

Fernando