sexta-feira, agosto 24, 2012

O valioso banco da Seleção

Segundo o site Life Sports, Porto e Zenit chegaram a um acordo por Hulk, pela bagatela de 50 milhões. Confira aqui. Mas se o seu russo estiver enferrujado, veja a notícia repercutida nos portugueses A Bola e Record.

Se a informação é quente ou não, não sei. Só sei que, se for, por esse preço, para o Porto será excelente. Já para Hulk, nem tanto. Pelo menos no âmbito esportivo, pois o brasileiro tem bola para jogar em clube grande da Europa. Quanto ao aspecto econômico, estima-se 7 milhões por temporada. Logo, fica difícil avaliar.

Contudo, caso se confirme essa colossal transação, os dois pontas direitas da Seleção treinada por Mano Mezenes encabeçarão a lista das transferências mais caras dessa janela: 43 por Lucas, do São Paulo ao PSG, e 50 por Hulk.



O último amistoso do Brasil, contra a Suécia, mostrou que o técnico tem em mente, hoje, Ramires como principal nome para a posição. Pelo menos é a impressão que fiquei. Seja no 4-4-2 em linha ou no 4-2-3-1, o atleta do Chelsea - que joga por ali no time de Di Matteo - me parece ter assumido a extrema direita. No entanto, até ontem, apesar de Oscar ter atuado por aquele canto do campo na reta final das Olimpíadas, Hulk e Lucas eram os pontas-direitas da Seleção, sendo o são-paulinho reserva.

Como disse, hoje me parece que Ramires colocou os dois no banco. Não quer dizer que será titular em 2014. Até lá muita água vai rolar. Todavia é curioso notar que dois reservas do Brasil podem se tornar os jogadores mais caros do verão europeu. Um já foi. Vamos ver o outro.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Pedro Caldas disse...

Eles valem o que fazem pelos clubes.

LucasSaraiva disse...

Carlos, eu também tenho um blog sobre futebol. Gostaria de propor uma parceria para divulgação mútua dos nossos blogs. Abaixo deixo o link.
http://aartefutebol.blogspot.com/

Sobre o assunto do tópico, acho que Hulk deve ser o titular no momento, mas acredito que Lucas pode vir a superá-lo.