sexta-feira, agosto 24, 2012

Prévia de Vasco vs Fluminense

Nilton vs Wagner, Wendel vs Jean e Juninho vs Edinho. Em princípio são esses os duelos individuais do meio de campo. Pelas beiradas, Auremir vs Thiago Neves, William Matheus vs Wellington Nem, Carlos Alberto vs Bruno e William Barbio vs Carlinhos. Pode ser que Abel inverta seus ponteiros, mas acredito em Nem na direita mesmo.

Se for tituar, o lateral-direito Bruno, penso eu, não deve aparecer tanto na frente, até por estar voltando de um período inativo. Por isso Nem, que também estava parado, terá de correr dobrado, tanto pelo corredor quanto pela diagonal, nos 60, 70 minutos que estiver no gramado. Dificilmente jogará os 90.



No outro extremo, Barbio deve fazer o mesmo, às costas de Carlinhos. Caso a presença do camisa 6 tricolor no ataque seja mesmo mais frequente que a do 2, espaços podem sobrar para o 44 cruzmaltino flutuar. A cobertura por ali deve ser feita por Edinho, que, por sua vez, nesse deslocamento, pode deixar espaço para Juninho progredir.

Wendel vs Jean é outro combate interessante na meia cancha, dois jogadores que defendem e atacam com força e técnica. Resta saber quem vai ter mais físico para manter o mesmo ímpeto do início ao fim.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 18h30 (horário de Brasília), neste sábado, no Engenhão, na partida válida pela última rodada do turno do Brasileirão. O clássico por si só já é cheio de ingredientes. Contudo vale lembrar que, além do clássico, trata-se de um confronto direto entre dois clubes postulantes ao título.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: