quinta-feira, setembro 27, 2012

Possível Brasil com Kaká

Entendo que Oscar rende mais pela faixa central. Acredito que Di Matteo e o próprio Mano Menezes também. Para encaixar Kaká no time, no entando, o jogador do Chelsea deve ser deslocado à direita. Claro, desde que Kaká seja titular nos amistosos contra Iraque e Japão, dias 11 e 16 de outubro.

Se assim for, quem deve perder a vaga entre os onze é Hulk, que cede sua posição para Oscar, que por sua vez cede a sua para o camisa 8 do Real Madrid. Devem completar a linha de frente Leandro Damião na referência e, na ponta esquerda, sempre ele: Neymar. Parênteses: não creio no craque da Vila improvisado como 9 novamente, como ocorreu no 8 a 0 sobre a China.



Mais que técnica, a volta de Kaká representa combustível à parte mental da equipe. Tecnicamente, Oscar supre com maestria as funções do meia central. E ainda tem o Ganso. Todavia carece de experiência o setor do meio de campo. E é por isso que Kaká retorna.

Resta a ele, agora, mostrar que tem bola para reassumir a 10 da Seleção e com ela permanecer até 2014. Porque só de experiência ninguém sobrevive. Se não contribuir tática e tecnicamente, pode ficar ausente das próximas listas. Opinião pessoal? Acredito Kaká consegue se manter, pelo menos até a Copa das Confederações.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Pedro Caldas disse...

O Kaká é um tampão. O que não não para dizer é que não tem meias que possam ser substitutos de Oscar.

Hoje, jogando em bom nível, temos: Zé Roberto, Elano, Douglas, T. Neves, Deco, Jadson, R. Gaúcho, Danilo entre outros.

Pedro Caldas disse...

Carlão, você não tem o link da minha página no seu blog?